Mulher Maravilha - você precisa saber

6 Curiosidades sobre a Mulher Maravilha

A mais icônica mulher dos quadrinhos, símbolo da cultura pop e maior representante feminina criada na década de 40. Mulher Maravilha quase teve um nome bem diferente, e algumas adaptações que não deram certo. 

1- Cathy Lee Crosby
Lynda Carter não foi a primeira Mulher Maravilha da TV. Cathy Lee Crosby foi a protagonista de um filme lançado direto da TV que serviria de piloto de uma série da Mulher Maravilha. Mas com uma fantasia e história que nada tinha a ver com a HQ, o projeto foi por água a baixo. Quando a atriz foi abordada para a ideia da nova série ela recusou o papel que foi para Lynda Carter, lembrada até hoje como a Mulher Maravilha.


2- Costas Polêmicas
Na década de 40 o traje da Mulher Maravilha gerou polêmica, mas não pelo decote na frente, e sim nas costas! Na época os traços não deixavam seus seios tão expostos quanto alguns artistas de hoje, mas as suas costas nuas causaram um grande reboliço na época.

3- Filha de Zeus
Em Os Novos 52 sua história de origem foi recriada e ela é tida como fruto de um caso entre a Rainha Hipólita e o deus Grego Zeus, a tornando muito mais poderosa.

4- Amazona
Durante um dos Crossovers entre Marvel e DC, Mulher Maravilha foi combinada com a Tempestade e disso nasceu a Amazona, foi criada pela Rainha Hipólita e treinada a usar seus poderes de controle do clima, ela também tinha um laço de trovão que fazia as pessoas contarem a verdade.

5- Código
Alguns super-heróis tem seu código de ética não matar, mas esse não é o caso da Mulher Maravilha, que não tem essa regra e não vê nenhum problema em matar alguém durante uma batalha caso necessário. 

6- Suprema 
Era para ter sido Suprema, a Mulher Maravilha, assim como Superman, o Homem de Aço. Contudo, os editores acharam o nome muito similar, foneticamente, com o de Superman e decidiram usar só a segunda parte do nome. 

Espero que tenham gostado. Deixe nos comentários suas curiosidades ou sugestões para novos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário